Esportes Titulo
Corintiano invade final da Davis em Sevilha
Kati Dias
Especial para o Diário
06/12/2004 | 21:31
Compartilhar notícia


Depois do bicampeonato no Mundial de Futsal, em Taiwan, a Espanha conquistou outro bi, desta vez na Copa Davis. O ponto final foi marcado por Carlos Moyá, que arrasou o norte-americano Andy Roddick (o segundo do mundo), por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 7/6 (7/1) e 7/6 (7/5), e fechou o confronto com os Estados Unidos em 3 a 1. Moyá manteve a concentração mesmo depois da interrupção do último set da partida com Roddick. Um torcedor vestido com uma calça da torcida corintiana Camisa 12 e com uma raquete de frescobol com o escudo do clube brasileiro invadiu a quadra para importuná-lo.

Esta foi a primeira vitória de Moyá em quatro jogos contra Roddick. Para vencer, o espanhol soube usar a sua superioridade no saibro – superfície escolhida pelo time para as partidas por jogar em casa (Sevilha). O país estabeleceu um novo recorde de público em uma final da competição, cerca de 27 mil espectadores presenciaram a decisão.

No confronto com os Estados Unidos, os espanhóis chegaram ao título com vitórias nos jogos de simples. Na sexta-feira Moyá venceu Mardy Fish, e Rafael Nadal ganhou de Roddick. No sábado, os gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan derrotaram Juan Carlos Ferreiro e Tommy Robredo.

A Espanha ganhou o primeiro título na Davis em 2000, também em casa. Na ocasião, o herói foi Ferreiro – neste duelo, um reserva – garantiu o ponto da vitória ao vencer o australiano Lleyton Hewitt. No ano passado, a Espanha chegou à final, mas recebeu o troco da Austrália. “Esperava por este momento há anos. É inacreditável. Me preparei muito para este dia e vencer a Copa Davis. Era o meu sonho”, disse Moyá com os olhos cheios de lágrimas.

Nem mesmo a invasão do corintiano tirou a concentração do tenista espanhol. No terceiro set, quando fez 5 a 4 em Roddick, o torcedor invadiu a arena com uma raquete em mãos e colocou um chapéu na cabeça de Moyá. Ele foi retirado pela polícia e, em seguida, o espanhol fechou o set, e correu para comemorar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;