Economia Titulo
Analistas dizem que fundo de açoes continua sendo boa opçao
Do Diário do Grande ABC
02/11/1999 | 20:49
Compartilhar notícia


Os analistas do mercado costumam afirmar que, para os investidores que gostam de uma pitada de risco, o fundo de açoes é sempre uma boa opçao. Em 2000, a regra continuará valendo, principalmente se o investidor olhar para a rentabilidade média do Ibovespa até final de outubro: 73,66% no ano. O Ibovespa médio é utilizado pelos administradores de fundos para valorizar as cotas dos fundos de açoes. ``A rentabilidade do Ibovespa esse ano está bastante alta', afirmou Denise Moura, diretora técnica da área de fundos do Bradesco.

A rentabilidade alcançada pelo Ibovespa no ano mostrou o potencial da carteira de um fundo de açoes. ``Nao quer dizer que os fundos deram necessariamente o rendimento do Ibovespa. Muitos se aproximaram e muitos até ultrapassaram', disse Denise. Ela afirmou que ``o ano foi muito bom' para quem entrou num fundo de açoes desde o começo do ano. Denise observou que só vale a pena investir em açoes, quando se tem uma perspectiva de longo prazo. ``Quem investe num fundo de açoes nunca deve olhar o curtíssimo prazo. Isso porque num mês que as reformas nao andam ou há uma notícia negativa interna, a bolsa pode variar negativamente atingindo os fundos', disse.

Para o próximo ano, o banco trabalha com a possibilidade de queda das taxas de juros, o que ajudaria o desempenho do mercado acionário. Denise afirmou que o Bradesco acredita numa retomada da atividade econômica e, conseqüentemente, numa melhora dos lucros das empresas. ``A nossa relaçao preço/lucro ainda está muito baixa em relaçao ao próprio mercado e em relaçao ao outros países', afirmou Denise, destacando que os fundos de açoes têm grande possibilidade de crescimento se houver, de fato, a retomada do nível de atividade, como prevêem os analistas do banco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;