Esportes Titulo
São Paulo vence o Palmeiras no Superpaulistão
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
19/05/2002 | 22:23
Compartilhar notícia


O futebol foi mini no primeiro clássico do Supercampeonato Paulista entre São Paulo e Palmeiras, domingo à tarde, no estádio Anacleto Campanella. Entretanto, o Tricolor aproveitou melhor as poucas chances que teve, venceu a partida por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol no confronto de quarta-feira – provavelmente no estádio Bruno Daniel, em Santo André – que se classifica para a decisão. O Verdão tem a obrigação de fazer três para ir à final.

Os gols da vitória do São Paulo saíram no final da partida e foram marcados por Reinaldo e Fábio Simplício, aos 40 e aos 48 minutos do segundo tempo, e deixaram furiosa a torcida do Palmeiras, que pediu a contratação de reforços.

Os dois goleiros tiveram pouco trabalho no primeiro tempo. Sérgio defendeu duas bolas chutadas por Adriano e Dill. Roger ficou na torcida quando César subiu mais que a zaga e cabeceou por cima e no chute de longa distância de Misso, que passou à sua direita.

No intervalo, o técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu no time – tirou Magrão e Christian para a entrada de Juninho e Itamar –, mas as alterações não surtiram o efeito que o treinador esperava. O São Paulo passou a dominar a partida e ameaçar o gol defendido por Sérgio, que apareceu bem em pelo menos duas oportunidades: na falta cobrada por Adriano, aos 31 minutos (a bola ainda tocou na trave) e na seqüência defendeu com os pés o chute de Reinaldo.

Luxemburgo tentou a última cartada com a entrada de Pedro, que veio do Palmeiras-B, no lugar de Lopes, que até então pouco tinha feito em campo. O jovem jogador mostrou qualidades e deu nova vida ao ataque palmeirense. Mas no momento em que o alviverde melhorava, tomou o primeiro gol.

Reinaldo disputou a bola no alto com o zagueiro Alexandre e ganhou – “ele me empurrou com as duas mãos”, disse o defensor palmeirense – e tocou para Adriano. Sérgio defendeu o chute do meia, a bola voltou para Reinaldo, que não perdoou.

O Palmeiras teve a chance do empate, mas a bola cabeceada por Muñoz bateu na trave e o São Paulo partiu rápido para o contra-ataque. Fábio Simplício recebeu livre na esquerda e definiu o resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;