Esportes Titulo
Confiante, Blausiegel decide vaga com Osasco
Do Diário do Grande ABC
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro passo foi colocar a cabeça no lugar. Depois de acertar o time com a ajuda da psicóloga da equipe e conquistar o empate na semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, o técnico do São Caetano/ Blausiegel, Mauro Grasso, coloca seu grupo novamente em quadra hoje, às 13h30, no Ginásio Milton Feijão, para fechar a série contra o Sollys/Osasco.

Com 1 a 1 na semi, o vencedor desta tarde assegura vaga na decisão do título e enfrenta o Pinheiros/Mackenzie na final. A equipe da Capital eliminou o Vôlei Futuro na outra semifinal por 2 a 0.

"Com a ajuda de nossa psicóloga Anahy (Couto) as jogadoras ficaram mais soltas em quadra e conseguiram desempenhar um bom vôlei", destacou o treinador, lembrando a mudança de atitudedo grupo do primeiro para o segundo confronto. "Estamos buscando a melhor postura. Passei o vídeo do último jogo para trabalharmos em cima do que acertamos e do que erramos. Não vamos zerar, mas, para um confronto tão difícil, precisamos minimizar os erros."

Além de melhorar o aproveitamento de suas próprias jogadoras, Grasso definiu o ponto no qual Osasco tem de ser bombardeado. "Na última partida a (levantadora) Carol jogou com o passe na mão. Precisamos quebrar a recepção, forçando mais o saque."

Este é o segundo ano consecutivo que as duas equipes se enfrentam por uma vaga na decisão. Na temporada passada, o time de Osasco levou a melhor. Mas desta vez, São Caetano está determinado a interromper a longa sequência de títulos das adversárias (oito).

Para tanto, aposta principalmente no trio Fofão, Mari e Sheilla, campeãs olímpicas com a Seleção Brasileira em 2008, mas que tiveram poucas oportunidades de atuar juntas no clube.

Aliás, o entrosamento das jogadoras que defendem a seleção tem sido um desafio extra para os dois técnicos. Em Osasco, o grupo é ainda maior, com cinco atletas que se dividiram entre o clube e a equipe brasileira durante o Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;