Cultura & Lazer Titulo
Agenda do MAB-Faap tem série de eventos com entrada franca
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
25/09/2005 | 08:30
Compartilhar notícia


A agenda do MAB-Faap (Museu de Arte Brasileira da Fundação Armando Alvares Penteado) está repleta. Neste domingo, às 17h, começa para convidados a mostra Obras Primas da Calábria. Na segunda-feira, às 20h, em evento aberto ao público, ocorre o lançamento do livro Paulo Autran Sem Comentários, uma fotobiografia. E no próximo dia 1º, também para convidados, abre a exposição A II Guerra Mundial – O Brasil e Monte Castelo: Por que? Como? Para Que?.

Um total de 104 obras datadas do século XIV ao XX integram Obras Primas da Calábria. São pinturas, esculturas e peças de artes aplicadas. A temática é, sobretudo, sacra. A mostra começa na terça-feira para o público em geral.

Paulo Autran Sem Cometários (Cosac Naify, formato 21cm x 26cm, 270 págs., R$ 85) traz cerca de 250 reproduções de fotografias do ator – desde sua estréia, ainda na condição de amador, no espetáculo Esquina Perigosa (1947) até as atuações recentes em teatro, cinema e TV. O ator informou que estará presente no lançamento do título.

Dia 2 abre a visitação de A II Guerra Mundial, mostra que marca os 60 anos da participação da FEB (Força Expedicionária Brasileira) na Segunda Guerra, que teve como ápice a tomada de Monte Castelo, na Itália. A exposição traz, entre outros ítens, documentos do arquivo do exército brasileiro.

O MAB-Faap fica na rua Alagoas, 903. O telefone para mais informações é 3662-7198. As exposições têm entrada franca e ficam abertas de terça a sexta, das 10h às 20h, e sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;