Economia Titulo
Metalúrgicos do Grande ABC fecham novos acordos para manter empregos
Do Diário do Grande ABC
18/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A direção do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC conseguiu, ontem, novos acordos para manutenção de empregos.

Desta vez, os 190 trabalhadores na Faparmas, de Ribeirão Pires, aprovaram acordo que garante 16 meses de estabilidade no emprego. Em troca, ficarão em casa no Carnaval e terão estes dias de folga descontados no valor da segunda parcela da PLR (Participação de Lucros e Resultados), que será paga dia 15 de março.

Os funcionários da Metalpart, de Diadema, também aprovaram acordo que cria banco de horas, reduz jornada e salário, além de garantir estabilidade no emprego até 30 de junho. A redução na jornada (um dia na semana) vigorará por dois meses e será equivalente a 72 horas, ou seja, 21,4% do tempo mensal de trabalho, percentual que se repete para o salário.

Após manifestação realizada pelos trabalhadores em protesto, a Prensas Schuler, em Diadema, suspendeu as 180 demissões comunicadas na segunda-feira. Mas iniciou negociações com o sindicato para abrir um PDV (Programa de Demissão voluntária) ainda esta semana.          




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;