Economia Titulo
Caixa abrirá mais 2 mil correspondentes bancários
Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2003 | 20:36
Compartilhar notícia


A Caixa Econômica Federal (CEF) está abrindo inscrições para credenciar 2.250 novos correspondentes bancários até o fim do próximo ano. A medida se deve ao aumento do número de contas simplificadas, que subiu 500 mil em dois meses, ante uma expectativa de 1 milhão de novas contas até o fim do ano.

A Caixa tem representantes em agências e casas lotéricas em todos os 5.561 municípios do país. Só de correspondentes, o banco possui 2.108 espalhados pelo país, principalmente em pequenas cidades. Com a nova abertura, a instituição financeira quer ampliar a presença nas periferias das cidades.

De acordo com a instituição, cada correspondente bancário realiza, em média, 2,8 mil transações ao mês, sendo 40% relacionados ao pagamento de benefícios sociais. O credenciamento começa na segunda-feira e vai até o dia 18 de setembro, no site www.caixa.gov.br ou em qualquer agência da instituição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;