Esportes Titulo
S.Bernardo desiste da F-Renault
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
14/02/2004 | 19:54
Compartilhar notícia


Ainda não será em 2004 que São Bernardo irá receber uma etapa da Fórmula Renault e da Copa Clio. A cidade do Grande ABC seria a sede da segunda prova do ano, no dia 25 de abril, mas desistiu por não conseguir a verba de aproximadamente R$ 500 mil para os custos. “Não conseguimos patrocinadores”, informou o secretário de Esportes, Edinho Montemor.

A prova de São Bernardo seria disputada num circuito de rua montado nas proximidades do Ginásio Poliesportivo. Faria parte do calendário de eventos comemorativos do aniversário da cidade (20 de agosto) e chegou a fazer parte do calendário oficial da categoria, divulgado no início de dezembro de 2003.

Segundo Montemor, não foram encontradas empresas dispostas a bancar o valor destinado à realização do evento. “A Prefeitura não deve gastar dinheiro com um evento como este. Tentamos alguns patrocinadores, mas o valor é alto e as empresas estão retraídas”, afirmou.

Esta é a segunda vez consecutiva que a corrida em de São Bernardo é cancelada. Em 2003, os responsáveis pela categoria chegaram a divulgar que a prova estava 99% acertada para 26 de agosto, mas foi cancelada dias depois por falta de tempo para a sua organização e agendada para este ano. Apesar do segundo cancelamento consecutivo, Montemor acredita que, em 2005, a prova acontecerá. “Conversamos com o pessoal da PPD (Sports, empresa organizadora da categoria, de propriedade dos ex-pilotos Pedro Paulo Diniz e André Ribeiro) e ficou em aberto para o ano que vem”, afirmou.

O ex-piloto André Ribeiro afirmou que a prova saiu do calendário porque “a Prefeitura de São Bernardo não teria condições de dar toda a estrutura necessária para uma prova de rua”. Com isso, a etapa foi mudada para Londrina, no Paraná.

Ribeiro confirmou também a possibilidade de realizar a corrida em 2005.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;