Política Titulo
Aprovação em definitivo de verba para Carnaval é adiada
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
11/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A menos de duas semanas para o Carnaval, a Prefeitura de Santo André ainda não conseguiu da Câmara a liberação de verba, no valor de aproximadamente R$ 290 mil (128.540 FMPs), para a contratação da infraestrutura necessária para os desfiles das escolas de samba do município, realizados na Avenida Firestone.

O projeto seria votado ontem em definitivo. Mas como alguns vereadores deixaram de assinar na semana passada a ata ratificando o pedido de sessão extra feito pelo presidente da Casa, Sargento Juliano (PMDB), o projeto foi aprovado apenas em primeira discussão.

Apesar de favorável à subvenção, a oposição criticou o modo como o governo Aidan Ravin (PTB) conduziu o processo. A administração chegou a cancelar a licitação que estava em curso porque não conseguiria cumprir os prazos legais para contratar uma empresa que forneceria a infraestrutura.

Para isso, teve de elaborar rapidamente projeto de lei de repasse de verba para a Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André), entidade que se responsabilizará pela festa.

"Seria até um contrassenso, depois de liberar quase R$ 500 mil para as escolas na nossa gestão, votar contra o desfile. Mas tivemos de votar dessa forma por conta de um erro do governo, que já tinha uma licitação encaminhada", reclamou o vereador Tiago Nogueira, presidente do PT.

Os governistas rechaçaram possíveis prejuízos ao Carnaval em função de o projeto ainda não ter sido aprovado em definitivo.

REFORMA - Prioridade do governo Aidan neste início de mandato, a reestruturação administrativa enviada ao Legislativo ainda não entrou na pauta. Isso porque os vereadores aguardam explicações pessoais dos secretários envolvidos no processo. A visita ocorreria ontem, mas sem o "time completo" - um secretário está hospitalizado e outro foi a Brasília representar Aidan em encontro dos prefeitos brasileiros - foi adiada para amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;