Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor

Veja a Palavra do Leitor do 'Diário' deste dia 9 de julho de 2026

09/07/2026 | 09:18
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Mobiliário urbano

‘Eletromidia conquista leilão e vai modernizar o mobiliário andreense’ (Política, na última quarta-feira). Ávido pelas boas notícias da região, dou destaque ao ineditismo de Santo André ao levar à Bolsa de Valores o leilão para a administração do mobiliário urbano da cidade por 35 anos. A vencedora foi a Eletromidia, do Grupo Globo. Com o mote da campanha “Abrigo Amigo”, a iniciativa traz benefícios aos moradores que se utilizam, principalmente, do transporte público. Nota importante: a Prefeitura terá direito a inserções institucionais, como, por exemplo, campanhas de vacinação, conforme matéria publicada pelo Diário. Pois bem, há de se destacar, nas sete cidades, o notório quadro técnico na condução da gestão pública. É importante o olhar dos prefeitos na escolha dos secretários e dos funcionários públicos envolvidos. O prefeito de Santo André, Gilvan Ferreira, foi a escolha do Sr. Paulo Serra para sucedê-lo. Por quê? Porque se destacou como secretário em várias pastas. Assim denominamos de “offside”. Quem ganha é a população. A renovação da política na região vem acontecendo de forma madura, equilibrada e com muita competência. Acima de tudo, é preciso gostar de gente. Temos que comemorar.

Ronaldo Duran

DGABC

Santo André

Futuro da Seleção

‘Quem deve estar na Seleção Brasileira na Copa de 2030?’ (www.dgabc.com.br). Tenho visto os ex-jogadores Cafu e Denílson, que não marcaram nenhum gol em Copas do Mundo, dando entrevistas. É muito fácil chutar cachorro morto, como faz o Denílson ao dizer que a responsabilidade pelo pênalti era de Vini Jr. Não era, afinal, o futebol é coletivo. Agora, engolir esse técnico por mais quatro anos não será fácil. Querer colocar a culpa no Neymar Jr. é um absurdo. O menino, em apenas dez minutos, mostrou para que veio. Uma coisa é certa: política não é sinônimo de futebol.

João Camargo

Capital

Fim da escala 6x1

‘Empresários atacam PEC 6x1 no Senado; sindicatos e governo defendem’ (www.dgabc.com.br). Em um País onde oito em cada dez empresas já enfrentam dificuldades para preencher vagas, discutir o fim da escala 6x1 sem antes enfrentar baixa produtividade, falta de qualificação e escassez de mão de obra parece inverter prioridades. Se a medida elevar os custos das empresas, é natural que parte deles seja repassada aos preços, pressionando a inflação e afetando justamente quem se pretende beneficiar. O Brasil precisa de políticas que aumentem a produtividade e competitividade, não de propostas que correm o risco de ampliar problemas estruturais da economia num momento tão delicado.

Izabel Avallone

Capital

LEIA MAIS:

Veja a Palavra do Leitor do 'Diário' deste dia 8 de julho de 2026




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;