Economia Titulo
Dornelles ameaça postos que insistirem no self service
Do Diário do Grande ABC
06/07/1999 | 15:21
Compartilhar notícia


O ministro do Trabalho, Francisco Dornelles, afirmou que o governo federal vai aplicar multas diárias aos postos de gasolina de Sao Paulo, que descumprirem a lei que proíbe o abastecimento "self service". "Nós nao podemos permitir que uma multinacional desrespeite a lei", disse Dornelles, durante solenidade de inauguraçao do Centro de Solidariedade ao Trabalhador, no Sindicato dos Metalúrgicos, Guarulhos, na Grande Sao Paulo.

Dornelles comprometeu-se a determinar a fiscalizaçao em todos os postos do Estado. O compromisso do ministro foi uma resposta às criticas do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, ao sistema "Self Service", que estaria contribuindo para o desemprego nos postos. O secretário estadual de Relaçoes de Trabalho e Emprego, Walter Barelli, presente no evento, confirmou a Dornelles que o Estado dispoe de uma lei, aprovada no ano passado, que proíbe o sistema. Para Dornelles, em razao dos altos indices de desemprego, inovaçoes como o "self service" e a catraca eletrônicas nos ônibus devem ser adiadas.

Barelli vai reunir-se com os frentistas de Sao Paulo nesta terça à tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;