Esportes Titulo
Carrasco no futebol, França é o rival do Brasil na final da Liga
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
26/08/2006 | 21:35
Compartilhar notícia


O Brasil entra em quadra neste domingo para superar o que não conseguiu em campo na Copa do Mundo de Futebol. A Seleção Brasileira de vôlei masculino enfrenta a França na final da Liga Mundial, às 12h (Globo), em Moscou, na Rússia. Para os brasileiros, a partida tem um gostinho de revanche depois da eliminação nas quartas-de-final do campeonato mundial de futebol para o time francês. O jogo vale o hexa  para o Brasil.

A seleção de vôlei garantiu neste sábado a classificação pela sexta vez consecutiva na final da Liga, após derrotar a equipe russa duas vezes. Já o time francês, que chega a primeira vez numa final, surpreendeu ao vencer a forte Bulgária.

Diferente do jogo de sexta-feira, em que o Brasil venceu a Rússia em placar apertado de 3 sets a 2, a seleção não deu chances ao time adversário neste sábado no segundo embate: 3 a 1 (25/19, 25/19, 27/29 e 29/27).

Numa partida em que ambos pontuaram com erros adversários (33 para cada lado), o Brasil sobressaiu com ataques (60 a 51), bloqueios (8 a 7) e aces (5 a 3). O time russo usou os saques fortes para surpreender o Brasil, a mesma estratégia utilizada pela Bulgária. Porém, a tática não deu certo e a defesa brasileira conseguiu que a bola chegasse redonda para Ricardinho. Assim, o levantador explorou jogadas e facilitou o trabalho dos atacantes.

No primeiro set, a seleção não encontrou dificuldade para derrotar os russos, abrindo seis pontos de diferença. No segundo, a disputa ficou mais equilibrada. Após o primeiro tempo técnico, a Rússia se desconcentrou deixando o placar abrir em três pontos.

Na terceira parcial, a equipe adversária mudou de tática e buscou pontuar com outros serviços, o que deu certo. Numa final de set disputada, o Brasil não conseguiu colocar a bola no chão por três match points e os russos não desperdiçaram. Já no último, o mais emocionante de todos, nenhum dos dois times abriu mais de dois pontos de vantagem e a seleção conseguiu finalizar com um ataque de André Nascimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;