Setecidades Titulo Charge

Veja a charge do 'Diário' deste dia 26 de junho de 2026

Seri
26/06/2026 | 10:43
Compartilhar notícia
Seri
Seri Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Os motoristas que utilizam as rodovias Anchieta e Imigrantes vão pagar mais caro no pedágio a partir da 0h de 1º de julho. A tarifa sobe dos atuais R$ 38,70 para R$ 40,60, um aumento de R$ 1,90, e continua sendo a mais cara do País. Os novos valores passam a valer para veículos de passeio e comerciais. Motociclistas seguem sem cobrança nos dois sentidos.

O reajuste de 4,91% foi homologado pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) conforme informação publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (24). A atualização anual das tarifas da Ecovias, que administra o SAI (Sistema Anchieta–Imigrantes) desde 1998, está prevista no contrato de concessão. Questionadas, a Ecovias e a Artesp não justificaram a necessidade do aumento.

LEIA MAIS:

Pedágio das rodovias Anchieta e Imigrantes sobe para R$ 40,60

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;