Esportes Titulo Vôlei
São Bernardo contrata filha de William Carvalho
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
26/06/2012 | 07:01
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


 

As equipes de vôlei do BMG/São Bernardo seguem se reforçando para a temporada 2012/2013. Ontem, chegaram a líbero Stephany Carvalho, que na temporada passada defendeu o Sesi na Superliga, e o levantador Fred Amaral, ex-São Caetano.

“Estou motivada. Conheço o Robson (Guerreiro, técnico) há muito tempo e aceitei esse desafio. Neste ano teremos equipe jovem e isso me motiva ainda mais a treinar como elas ou mais”, comentou Stephany, 26 anos. “Quero alegrar a nossa cidade em todas as competições, já que estou em casa, sou aqui do Grande ABC”, ressaltou a líbero, nascida em Santo André e filha do ex-levantador William Carvalho, que marcou época no vôlei andreense.

 

Entre os homens, a novidade é o levantador Fred, que comemorou o retorno à região e prometeu trabalho. “Estou chegando a um projeto que cresceu demais nos últimos anos. Quero ajudar da melhor forma. Para levantador é preciso tempo para se adaptar aos novos companheiros, mas estou com vontade de trabalhar”, garantiu o atleta.

 

O primeiro desafio das equipes serão os Jogos Regionais, que começam no dia 4, em Santo André. Na última temporada, os times de São Bernardo conquistaram a medalha de ouro tanto no masculino como no feminino.

 

Seleção encara EUA na estreia da fase final do Grand Prix

 

Após passar aos trancos e barrancos pela primeira fase, o Brasil estreia na fase final do Grand Prix para comprovar que está pronto para defender a medalha de ouro na Olimpíada de Londres. O primeiro rival será os Estados Unidos, em duelo que ocorre às 2h de amanhã (de Brasília), no Beilun Sport, em Ningbo, na China.

As brasileiras terão pedreira pela frente. Líderes do ranking mundial, as norte-americanas venceram os nove jogos que disputaram na primeira fase, inclusive aplicando 3 sets a 1 no Brasil em confronto disputado em São Bernardo.

“Os Estados Unidos não vieram para a fase final com grupo completo e, mesmo assim, sãoum time que tem qualidade técnica muito grande. Será mais um jogo difícil. O sistema defensivo das norte-americanas é muito forte e elas são obedientes taticamente”, analisou o treinador José Roberto Guimarães. (das Agências)

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;