Esportes Titulo Fórmula 1
Ferrari isenta Massa e diz que piloto teve azar
Das Agências
26/06/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


Apesar do mau desempenho de Felipe Massa no Grande Prêmio da Europa, domingo, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, amenizou as críticas ao brasileiro. O comandante da equipe de Maranello disse que o piloto teve azar no circuito espanhol.

"Sinto muito pelo Felipe. Ele realmente não teve sorte. Estava indo muito bem, e tenho certeza de que poderia trazer bom resultado não fosse por todos os problemas que teve", lamentou o presidente.

De fato, Massa não estava em um dia bom para correr. O piloto teve a parte dianteira do carro atingida pelo japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, o que forçou o brasileiro da Ferrari a voltar ao pit stop para trocar os pneus e a parte frontal do bólido.

Massa fechou a corrida no 16º lugar e soma 11 pontos na temporada. O companheiro Fernando Alonso lidera o Mundial de Pilotos com 111.

Com os recentes resultados, a imprensa pede a saída do ferrarista, que tem contrato com a equipe até dezembro. Montezemolo evitou comentar sobre o assunto. "Este não é o momento certo para falar sobre contratos", disse.

PUNIÇÃO
A atitude do japonês Kamui Kobayashi não passou em branco e o piloto será punido na próxima etapa. O corredor da Sauber perderá cinco posições no grid do Grande Prêmio da Inglaterra, que será no dia 8, em Silverstone.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;