Esportes Titulo
Marílson descarta favoritismo em Nova York
Do Diário do Grande ABC
31/10/2009 | 07:16
Compartilhar notícia


Campeão da Maratona de Nova York em 2006 e 2008, Marílson Gomes dos Santos é um dos destaques da prova de amanhã, mas evita assumir o favoritismo. "Não dá para apontar favoritos. A prova está aberta", lembrou o brasileiro, que já está nos Estados Unidos. "Existem vários atletas com reais condições de ganhar e sou um deles", disse o primeiro sul-americano a vencer a prova.

Nesta semana, Marílson fez treinos leves de 40 minutos, sempre no horário da prova (a largada será ao meio-dia), para facilitar a aclimatização. A estratégia de disputa já está definida e não deve fugir muito do que fez nas participações anteriores. "Estamos com a expectativa de tentar repetir o que fizemos antes e ganhar o título. Se correr tudo bem no dia, eu não sentir dor muscular nem estomacal, posso atingir meu objetivo novamente", completou.

Apesar do otimismo, Marílson teve parte da preparação comprometida por causa de contusão no calcanhar esquerdo. "Foi uma lesão chata que me atrapalhou o ano todo. Agora tive uma melhora. Parei um tempo. Esse descanso era necessário para curar minha lesão e agora estou correndo sem dor. A expectativa é de fazer boa prova."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;