Política Titulo
PT precisa resolver impasse antes de PMDB se posicionar, diz Temer
Do Diário OnLine
12/01/2005 | 14:20
Compartilhar notícia


O presidente do PMDB, Michel Temer, disse nesta quarta-feira que o PT deve primeiro resolver o impasse interno em torno do candidato à presidência da Câmara para que, então, os peemedebistas definam seu apoio. O recado foi transmitido ao presidente do PT, José Genoino, em reunião em São Paulo.

A bancada petista escolheu o nome do deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT-SP) para disputar o comando da Câmara, porém Virgílio Guimarães (PT-MG) não descarta a possibilidade de lançar uma candidatura 'avulsa' sob o argumento de que seria algo "democrático".

Temer disse também a Genoino que o PMDB "não tem nenhuma objeção" ao critério de proporcionalidade — ou seja, a presidência da Casa cabe à legenda com a maior bancada, no caso, o PT. Ele lembrou que no Senado, onde o PMDB é maioria, ocorrerá o mesmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;