Cultura & Lazer Titulo
Marcelo Rubens Paiva tem seis títulos reeditados
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
02/12/2003 | 20:34
Compartilhar notícia


A editora ARX, do grupo Siciliano, realiza nesta quarta o lançamento da reedição de seis livros de Marcelo Rubens Paiva. Desde Feliz Ano Velho, de 1982, até Não És Tu Brasil, de 1996. Todos ganharam novas capas, com fotografias de Rogério Assis. O bate-papo com o público e a noite de autógrafos acontecem a partir das 19h30, no auditório do Itaú Cultural (av. Paulista, 149), em São Paulo.

O relançamento coincide com a data em que Feliz Ano Velho comemora 21 anos. Obra de estréia de Rubens Paiva, esse é um livro autobiográfico que o escritor publicou aos 23 anos. Conta sua vida antes e depois do acidente que o deixou paralítico. Estudante da Unicamp, em 1979, ele mergulhou em um lago em Campinas, bateu a cabeça no fundo e sofreu uma lesão na medula.

O livro se tornou um best seller. O escritor passou a assinar colunas em jornal e revista, apresentou programa na TV, escreveu peças de teatro, publicou romances e viu sua história virar filme (Feliz Ano Velho, 1987, dirigido por Roberto Gervitz). Catorze anos depois de sua estréia na literatura, fez Não És Tu Brasil, no qual trata de forma romanceada o desaparecimento e morte de seu pai, o deputado Rubens Paiva, na época da ditadura militar.

As reedições da ARX podem ser adquiridas em forma de coleção – os seis títulos, em uma maleta transparente, custam R$ 149. Os livros também são vendidos separadamente. Além de Feliz Ano Velho e Não És Tu Brasil, voltam às livrarias em nova roupagem Blecaute (1986), Ua:brari (1990), Bala na Agulha (1992) e As Fêmeas (1994).

O próprio Rubens Paiva sugeriu à editora o uso das fotos do amigo Rogério Assis para as novas capas. O projeto gráfico é assinado por Márcio Pontes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;