Reforço Inscrições estão abertas para bacharéis, tecnólogos e estudantes do ensino superior; professores com licenciatura têm prioridade
FOTO: Divulgação

A Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) está com cadastro aberto para profissionais interessados em atuar como professores na rede pública estadual no grande ABC. A iniciativa tem como objetivo ampliar o banco de talentos e fortalecer o atendimento nas escolas em diferentes regiões do Estado.
O cadastro contempla diversas UREs (Unidades Regionais de Ensino), como Diadema, Mauá, Santo André e São Bernardo, entre outras espalhada pelo Estado de São Paulo.
As oportunidades são para atuação nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Inglês, Ciências e áreas correlatas. Para essas áreas, podem se candidatar, por exemplo, profissionais formados em Letras, Matemática, Física, Química, Biologia, Pedagogia, Engenharias, além de áreas afins, conforme a compatibilidade de formação exigida.
A iniciativa faz parte das ações contínuas da Seduc-SP para qualificar ainda mais o ensino oferecido aos estudantes, e para assegurar aulas em todas as disciplinas com qualidade ao longo do ano letivo.
Os profissionais interessados devem acessar o Banco de Talentos da Seduc-SP (https://bancodetalentos.educacao.sp.gov.br/) para realizar o cadastro até o dia 1º de junho.
Professores com licenciatura têm prioridade no processo de atribuição de aulas. No entanto, o cadastro também está aberto para bacharéis, tecnólogos e estudantes do ensino superior, o que amplia as possibilidades de participação e contribui para a diversidade de perfis na rede.
LEIA TAMBÉM:
USCS tem processo seletivo para transferências de alunos de Medicina
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.