Esportes Titulo
Vôlei de S.Caetano volta a treinar para o Paulista
Do Diário OnLine
29/07/2003 | 11:34
Compartilhar notícia


Depois de conquistar a medalha de prata nos Jogos Regionais de Caieiras, no sábado, a equipe feminina de vôlei adulto do Açúcar União São Caetano começa nesta quarta-feira a preparação para o Campeonato Paulista. A estréia está marcada para dia 23 de agosto, contra o MRV, em local ainda a ser confirmado pela Federação Paulista de Voleibol. Além das duas equipes, estão inscritas BCN, Pinheiros, União Suzano e Fadenp de São José dos Campos.

Até o jogo inicial, o Açúcar União São Caetano treinará em dois períodos no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano. Pela manhã, as atletas serão submetidas a trabalhos físicos e técnicos individuais; à tarde, a ênfase será voltada para os ensaios coletivos.

"Na decisão dos Regionais contra o BCN, pudemos avaliar nossos pontos fracos. O bloqueio foi o principal deles. Com a chegada de duas jogadoras altas, como a Walewska e a Rosângela, já deve haver uma melhora natural nesse aspecto. E, melhorando o bloqueio, a defesa também fica menos exposta", observa o técnico William Carvalho.

As duas atletas citadas pelo técnico não jogaram em Caieiras porque foram contratadas depois do término da fase de inscrições para a competição. Elas formarão o time-base de William, completado por Carol, Thaís, Patrícia Cocco e uma levantadora. Estela e Flávia, também recém-contratadas, brigarão pela posição nos treinos. "São duas jogadoras do mesmo nível. Quem estiver melhor é que vai se escalar", diz o treinador, acrescentando que também espera uma disputa equilibrada pela função de líbero entre Juliana e Stephany.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;