Setecidades Titulo
Tratamento odontológico em UBS de Sto.André é suspenso
Do Diário do Grande ABC
10/11/2003 | 22:10
Compartilhar notícia


O atendimento odontológico na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Humaitá, em Santo André, deverá ser suspenso nesta terça-feira, porque o consultório foi o mais prejudicado pelo temporal da última sexta-feira. O prédio sofre com constantes infiltrações e o telhado não suportou o volume de chuva. A área de ginecologia também foi afetada. Os pacientes foram atendidos depois após as 9h, porque tiveram de esperar que o local fosse limpo.

Segundo a administradora Ana Lúcia Marinozi, que faz parte do conselho diretor das UBS, o problema já se arrasta há mais de três anos. “Solicitamos a reforma da UBS desde 2002 no Orçamento Participativo, e chegou a ser aprovada para o início de outubro deste ano. Mas foi transferida para 2004”, disse. Ana explicou que a demora na reforma prolonga a agonia de funcionários e moradores que utilizam a UBS.

“Todos os vidros estão quebrados. A funcionária responsável pela limpeza quase se cortou”, afirmou. Além das infiltrações, o local é vítima constante de roubos. “Vários equipamentos foram levados, inclusive duas balanças digitais”, disse. Hoje, é utilizada uma balança que foi cedida pela UBS do Jardim Irene. A Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de imprensa, disse que a reforma previa a correção de um problema de infiltração e uma nova pintura. Porém, após a avaliação dos técnicos da Secretaria de Serviços Municipais, foi constatada a necessidade de refazer todo o telhado.

Colaborou Katiuscia Dias




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;