Esportes Titulo
Seleção Brasileira define premiação da Copa
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
11/05/2002 | 19:40
Compartilhar notícia


Os jogadores da Seleção Brasileira e dirigentes da CBF discutirão na terça-feira, em Barcelona, a premiação que a equipe receberá durante a Copa do Mundo. O encontro será realizado assim que todos os jogadores estiverem na Espanha para o amistoso com o selecionado da Catalunha, no dia 18.

O volante Emerson, os laterais Cafu e Roberto Carlos, mais o atacante Ronaldo serão os representantes dos atletas na reunião, que pretende fechar as cotas em dinheiro para a classificação em cada fase do Mundial.

Boa parte da delegação brasileira já viaja neste domingo mesmo para a Espanha. Os atletas que moram no Rio de Janeiro embarcam às 20h30, enquanto os paulistas (do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos) e de outros Estados têm saída prevista para as 22h30.

Na segunda todos se unem aos jogadores que atuam na Europa. Mas há exceções. Vampeta e Dida, do Corinthians, embarcam somente na quinta, 24h após o segundo jogo final da Copa do Brasil, contra o Brasiliense. Anderson Polga e Luizão só serão liberados após a segunda disputa do Grêmio contra o Nacional.

Na Europa, o zagueiro Lúcio, do Bayern Leverkusen, e Roberto Carlos, do Real Madrid, seguem para a seleção depois da final da Liga dos Campeões, em Glasgow. Todos estes jogos serão realizados na quarta-feira.

Antes do amistoso contra a Catalunha, o Brasil fará um jogo-treino contra o time B do Espanyol. A partida será no dia 16 e o técnico Luiz Felipe Scolari já poderá contar com quase todos os seus titulares. Depois de Barcelona, a seleção viaja para Kuala Lupur, onde enfrenta a seleção da Malásia, dia 25. Em seguida, vai para Ulsan, na Coréia do Sul. A estréia na Copa será dia 3, às 6h30 (Brasília) contra a Turquia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;