Esportes Titulo
Mano Menezes fica em Fortaleza e desfalca o treino do Corinthians
22/03/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O elenco corintiano fez ontem trabalho de recuperação física e treinou algumas finalizações, mas o que chamou a atenção no Parque São Jorge foi ausência do técnico. Mano Menezes permaneceu em Fortaleza (CE), onde o time do Corinthians jogou na última quarta, pela Copa do Brasil, e os jogadores foram comandados no trabalho do dia pelo auxiliar Sidnei Lobo e pelo preparador físico Flávio Trevisan.

 A informação oficial, via assessoria de imprensa do clube, é que Mano Menezes ficou em Fortaleza, acompanhado da esposa, para resolver problemas particulares. A falta do treinador intrigou os jogadores, mas eles minimizaram a ausência dele.

 “Faltou o professor hoje. Mas tudo bem. O Sidnei é um bom treinador também”, avaliou o atacante uruguaio Acosta. “O treino foi mais físico. A bola é amanhã (hoje) e o Mano vai estar presente”, avisou o zagueiro William, capitão do Corinthians.

 Uma das justificativas para a não presença de Mano foi a mudança no horário do treinamento. Inicialmente marcado para a tarde desta sexta-feira, o trabalho passou para a manhã por decisão da comissão técnica, tomada ainda no Ceará. A intenção foi liberar os atletas para almoçarem e ficarem com os familiares na Sexta-Feira Santa.

 Não é praxe treinadores faltarem em treinos, mesmo quando é apenas físico. Nesses dias, Mano, por exemplo, costuma assistir vídeos de rivais, enquanto auxiliar e preparador físico comandam o trabalho. Na pré-temporada do Corinthians, realizada em Itu, por exemplo, o técnico evitou dar folga a Amaral, lateral que fazia parte do elenco na época e queria ir até Fortaleza (por coincidência) conhecer o filho que acabara de nascer.

TIME

 O volante Bóvio está fora da partida de amanhã, quando o Corinthians enfrenta o Rio Claro, no Morumbi, pelo Paulistão. Ele segue com dor muscular e foi vetado pelos médicos. O lateral/volante Alessandro é outro que não poderá atuar.

 Em compensação, o volante Chicão e o meia Héverton voltam de suspensão, ficando à disposição de Mano Menezes. O primeiro tem escalação garantida contra o Rio Claro, enquanto o segundo ainda precisa convencer o treinador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;