Economia Titulo
Demissão de Lavagna é risco para investidores, diz Financial Times
Da AFP
30/11/2005 | 14:42
Compartilhar notícia


O jornal Financial Times afirmou nesta quarta-feira em seu editorial que a saída de Roberto Lavagna do ministério argentino da Economia representa um risco para os investidores, porque ele era um elemento estabilizador no governo de Néstor Kirchner.

"A demissão de Lavagna gera dúvidas sobre a capacidade de manutenção de sua política fiscal conservadora", disse o jornal em sua edição americana. "Se Kirchner decidir agora praticar um enfoque mais radical da gestão econômica, aumentará o risco de a recuperação econômica argentina enfrentar dificuldades. Sem Lavagna, que era uma influência moderadora na administração Kirchner, estas tensões poderão se tornar mais sérias".

O jornal encerra o texto com uma referência à sucessora de Lavagna, Felisa Miceli. Segundo o Financial Times, a nova ministra deve manter a disciplina fiscal e considerar que a posição da Argentina no exterior não é garantia de segurança.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;