Esportes Titulo
Michael Schumacher diz que seu futuro está em aberto
Da AFP
21/04/2005 | 15:17
Compartilhar notícia


O alemão Michael Schumacher, heptacampeão campeão do mundo, disse nesta quarta-feira que seu futuro na Fórmula 1 (F1) ficará em aberto a partir de 2006, ao término de seu contrato com a escuderia italiana Ferrari.

"Não há nenhuma razão para que tome uma decisão tão cedo. Decidirei quando quiser", afirmou Schumi, 36 anos, que se encontra em Imola para disputar o Grande Prêmio de San Marino, a quarta prova da temporada 2005, que será disputada no próximo domingo.

Michael Schumacher chegou à Ferrari em 1996 e, desde então, conquistou cinco títulos consecutivos, e venceu 64 dos 84 grandes prêmios que disputou, 13 deles em 2004. Sublinhou que terminará sua carreira no volante de uma Ferrari.

No entanto, segundo a imprensa européia, Schumacher não estaria contente com a falta de bons resultados nesta temporada. Abandonou as provas realizadas na Austrália e Bareinos e só alcançou o sétimo lugar no GP da Malásia.

O piloto admitiu que teve "uma discussão privada" sobre seu futuro com o diretor-geral da Ferrari, Jean Todt, mas assegurou não se tratava de "negociações" sobre seu futuro.

Schumacher explicou que a escuderia italiana lhe deu total liberdade para iniciar quando quiser as conversações sobre uma eventual renovação do contrato. Porém, a imprensa italiana revela que a Ferrari já está pensando no espanhol Fernando Alonso, atual líder do Mundial (26 pontos) com Renault.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;