Cultura & Lazer Titulo
Paulinho da Viola prestigia Nó em Pingo D’Água
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
08/01/2004 | 20:18
Compartilhar notícia


Um dos melhores grupos de música instrumental brasileira, o Nó em Pingo D’Água trabalha no campo do samba e do choro contemporâneos. Quando se junta a Paulinho da Viola, o programa fica ainda mais atraente. Desta sexta-feira a domingo, o conjunto divide o palco do Sesc Vila Mariana, em São Paulo, com o sambista e chorão. O quinteto mostra o repertório do recém-lançado CD Nó em Pingo D’Água Interpreta Paulinho da Viola.

A apresentação é dividida em três partes. Na primeira, o grupo executa raridades como Chuva Fina Também Molha (composta por Paulinho para o CD) e Choro em Ré Menor (do violonista César Faria, do lendário conjunto Época de Ouro e pai de Paulinho). E também Sinal Fechado, uma das obras-primas de Paulinho.

Com seu cavaquinho, Paulinho entra em cena na segunda parte do show para interpretar pérolas de seu cancioneiro, como o choro Beliscando, do álbum Memórias Chorando (1976), considerado perfeito pelo ácido crítico José Ramos Tinhorão. As surpresas estão reservadas para a última parte.

Nó em Pingo D’Água Interpreta Paulinho da Viola contém 12 faixas, das quais três são inéditas (Lembrança de Jonas, além de Chuva Fina Também Molha e Choro em Ré Menor).

Sarau Para Radamés, tributo de Paulinho ao maestro Radamés Gnatalli gravada em 1978, é um dos destaques, assim como Rosinha, Essa Menina, homenagem do sambista e chorão à violonista Rosinha de Valença. Timoneiro, outra obra-prima, fecha o CD.

Formado por Celsinho Silva (percussão), Papito (baixo), Mario Sève (flauta e sax), Rodrigo Lessa (bandolim e violão de aço) e Rogério Souza (violão), o Nó em Pingo D’Água tem seis discos no porta-fólio. João Pernambuco – 100 Anos foi gravado em 1983 com o pianista Antônio Adolfo.

Nó em Pingo D’Água Interpreta Paulinho da Viola – Show. Com o grupo Nó em Pingo D‘Água. Participação especial de Paulinho da Viola. Nesta sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h. No Sesc Vila Mariana – r. Pelotas, 141, São Paulo. Tel.: 5080-3000. Ingr.: R$ 10 a R$ 25.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;