Economia Titulo
Telefonia móvel cobrirá todo Brasil até o fim de 2009, prevê Anatel
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
26/11/2007 | 17:13
Compartilhar notícia


A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prevê que, até o final de 2009, todas as cidades do país tenham cobertura de telefonia móvel. Atualmente, apenas os municípios com mais de 30 mil habitantes recebem o serviço.

Segundo a agência, ainda neste ano será realizada uma licitação para que as operadoras levem o sinal de celular a localidades menores. Para estimular a expansão do serviço para municípios menos populosos, a Anatel prepara um edital que propõe redução no preço da concessão. Com a medida, o sinal de celular deverá alcançar todo o país no prazo de dois anos.

Pelas regras em vigor, as prestadoras de telefonia celular não obedecem às mesmas regras de universalização impostas pela Anatel às prestadoras de telefonia fixa, e não têm obrigação de fornecer o serviço em todos os locais. Elas preferem operar em locais de maior concentração de pessoas e pagam ao governo federal pela concessão do sinal de rádio-freqüência.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;