Setecidades Titulo
Três internos da Febem sao torturados
Alexandre Hisayasu
e Marcelo Picolo
Da Redaçao
28/11/1999 | 19:37
Compartilhar notícia


Três menores que estavam na ala Alto do Xingu, como foi batizada a antiga cela 13 da Unidade Prisional-7, de Santo André, foram torturados durante o início da tarde deste domingo. Os adolescentes teriam sido agredidos por um grupo de internos, transferidos na última quarta-feira da unidade da Febem do Tatuapé. Após o espancamento, conselheiros tutelares levaram os menores para fazer exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico-Legal) da cidade. O laudo preliminar confirmou a agressao.

Segundo o promotor da Infância e da Juventude, Ebenezer Salgado Soares, será instaurado um boletim de ocorrência sobre o caso. Ele disse também que a direçao da unidade é que deverá tomar providências para evitar que novas agressoes aconteçam.

Neste sábado, 108 internos, dos 350 que estao no cadeiao, foram examinados por um médico legista de Santo André. Os infratores disseram que eles haviam sido espancados por monitores assim que chegaram no presídio de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;