Esportes Titulo
Corinthians já sonha com a América
11/11/2006 | 19:50
Compartilhar notícia


“Sonhar não Custa Nada! Ou Quase Nada". O samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel, do Carnaval de 1992, retrata bem o atual momento corintiano. Há cinco rodadas, o time só falava em não cair para a Série B. Neste domingo entra em campo, às 16h, diante do Figueirense, em Florianópolis, tentando tornar real a possibilidade de classificação para a Copa Libertadores da América de 2007.

O belo samba interpretado por Paulinho Mocidade não garantiu o tricampeonato à escola, mas encantou os cariocas e até hoje é cantado.

Na época, a agremiação acabou em segundo lugar, atrás da Estácio de Sá.

Ao contrário da escola, o Corinthians não almeja título. Muito menos pensa no segundo lugar. Seu sonho, cada vez mais real após cinco vitórias seguidas, é brigar com Vasco e Paraná pela quinta vaga, da qual iniciou a rodada com apenas 6 pontos atrás, restando quatro rodadas para o fim do Brasileiro.

Pacto – O elenco fez um pacto. De até a última rodada, dia 3 de dezembro, estar brigando por posições dignas na tabela. “Não sei até onde vamos, mas o que vier é lucro”, afirma o treinador, feliz da vida com o bom desempenho dos meninos formados na base do clube.

Eis que volta o samba da Mocidade. Lá, o belo refrão diz: “Estrela de luz, que me conduz, estrela que me faz sonhar...”

No Corinthians não há uma estrela que o carregue. Roger está machucado, assim como Amoroso. Só voltam dia 19, diante do Fluminense.

Sem galácticos, craques que fazem a diferença, entra a força do conjunto do terrão do Parque São Jorge. Disposição e garra não faltam a Betão, Marcelo, Rosinei...

Portanto, não será surpresa se o time conquistar, no Sul, a sexta vitória seguida no Nacional, fato não realizado nem pela equipe campeã do ano passado com os craques Tevez, Nilmar e Carlos Alberto.

Aí, nas últimas três rodadas, é “transformar o sonho em realidade”, como disse a Mocidade, pois, para ela, “não custa nada sonhar.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;