Setecidades Titulo
S.Caetano: ponte sobre ribeirão só será construída em 2004
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
17/11/2003 | 23:35
Compartilhar notícia


A ponte sobre o ribeirão dos Meninos, que ligava São Caetano a São Paulo entre a avenida Guido Aliberti e a rua dos Barbinos, não terá sua reconstrução iniciada neste ano. A afirmação é de Ubirajara Tannuri Felix, diretor de Engenharia e Obras do Daee (Departamento de Águas e Energia do Estado). A ponte desmoronou há 13 meses, depois de um temporal. Até agora, o convênio que autoriza a reconstrução não foi assinado pelas duas prefeituras e pelo governo do Estado.

“Houve problemas no envio da documentação por parte das Prefeituras”, afirmou Felix. A Câmara Municipal de São Paulo foi a última a aprovar a lei que autoriza a celebração do convênio, fato ocorrido no dia 30 de outubro e encaminhado na última sexta-feira ao Daee. São Caetano aprovou em agosto.

“Despachei hoje (segunda) toda a documentação para a nossa Procuradoria Jurídica, que irá analisar a validade e a regularidade da lei que rege os convênios do governo com os municípios”, acrescentou.

Por se tratar de área divisa, a obra, orçada em R$ 990 mil, terá seu custo total dividido entre os três órgãos. A licitação (tomada de preços) para escolha da empresa será feita por São Caetano. “Só os prazos legais impediriam o início da obra neste ano. Porém, ainda este mês será possível assinar o convênio”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;