Política Titulo
Corpo de Orestes Quércia
é enterrado em São Paulo
Do Diário OnLine
25/12/2010 | 15:54
Compartilhar notícia


O corpo do ex-governador de São Paulo Orestes Quércia foi enterrado por volta das 9h20 deste sábado no cemitério do Morumbi, Zona Sul da Capital paulista. Com honras militares, a cerimônia de sepultamento foi acompanhada pelo prefeito da cidade, Gilberto Kassab (DEM). Foi decretado luto oficial de sete dias no Estado.

O corpo de Quércia foi velado no Palácio dos Bandeirantes durante a noite de ontem e a madrugada deste sábado. Por volta das 7h30, o local foi aberto ao público. Entre os políticos que visitaram o corpo do ex-governador estão o governador de São Paulo, Alberto Goldman, o governador eleito, Geraldo Alckmin, o prefeito Kassab e os senadores eleitos Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Marta Suplicy (PT).

Orestes Quércia morreu ontem aos 72 anos em consequência de problemas decorrentes de um câncer na próstata. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 18 de novembro para tratamento.

Trajetória política — Quércia começou sua carreira política em Campinas (SP), onde foi eleito vereador em 1962. Foi também deputado estadual e prefeito do município pelo extinto MDB.

Ele ocupou também mandato no Senado em 1974. Na década de 80, concorreu a vice-governador de São Paulo na chapa de Franco Montoro. Em 1986, foi eleito governador. No governo, criou a Secretaria do Menor e duplicou a Rodovia Anhanguera.

Desde 1991, não vencia uma disputa eleitoral. Chegou a concorrer ao governo estadual e ao Senado. Este ano, anunciou que concorreria novamente ao Senado, mas, por causa da doença, desistiu da disputa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;