Esportes Titulo
Pelé e Maradona não estarão na abertura da Copa América
Da AFP
22/06/2007 | 22:01
Compartilhar notícia


O comitê organizador da Copa América da Venezuela, que começa na próxima terça-feira, descartou a participação de Pelé e Maradona na abertura do torneio. O motivo alegado foram as elevadas exigências econômicas de ambos.

“Maradona e Pelé não tiveram uma posição social, não quiseram nos ajudar. Houve uma proposta econômica que não estamos dispostos a encarar”, disse o ministro venezuelano dos Esportes e secretário-geral do comitê organizador da Copa América, Eduardo Alvarez.

“Respeitamos muito Pelé por seu esporte, por sua grandeza, do mesmo modo que a Maradona, mas na Venezuela também temos muitos atletas de alta performance”, assinalou Alvarez.

Na mesma entrevista, Alvarez rebateu as denúncias de que o governo esteja adquirindo a maior parte dos ingressos das partidas para entregá-las a funcionários públicos e partidários do presidente Hugo Chávez. “Se o governo adquiriu entradas, são para venezuelanos, não se trata de gente estranha”, completou Alvarez.

Nas últimas semanas, têm surgido denúncias de que a grande maioria dos ingressos está sendo adquirida pelo governo federal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;