Esportes Titulo
Cicinho confirma 'profecia' de voltar para final da Libertadores
06/07/2005 | 09:13
Compartilhar notícia


"Vou para a seleção, mas volto para ajudar o São Paulo na final da Libertadores". A frase, em tom profético, foi dita há algumas semanas por Cicinho, antes de seguir para a Alemanha, para a disputa da Copa das Confederações com a Seleção Brasileira. A afirmação não apenas se comprovou como seu autor retorna com moral elevado para tentar conquistar o terceiro título na temporada. "Estou preparado e confiante. O mais importante foi voltar e ver que o ambiente entre os jogadores é o melhor possível", comentou.

As conquistas coincidem com a melhor fase da carreira. Depois de boas – mas longe de brilhantes – apresentações em 2004, Cicinho foi uma das peças fundamentais na conquista do Campeonato Paulista, em abril. Chamou a atenção da comissão técnica da Seleção Brasileira e, pela excelente atuação na Copa das Confederações, praticamente garantiu uma vaga no elenco que vai à Copa do Mundo no próximo ano.

"Sempre que foi preciso, dei conta do recado, tanto no São Paulo quanto na seleção", comenta o jogador. "Mas a Copa do Mundo ainda está longe, meu objetivo era o de deixar uma boa impressão e ser lembrado outras vezes".

Mesmo à distância, Cicinho acompanhou os três jogos que não pôde atuar – o segundo duelo contra o Tigres, no México, e as duas partidas diante do River Plate – pela da internet. "O Marcos (goleiro do Palmeiras) tirava sarro, dizendo que o São Paulo ia perder, mas quando vencemos o River Plate, todos os jogadores vieram me cumprimentar", contou.

Poder contar com Cicinho é um alívio para os são-paulinos. Não apenas por sua boa fase, mas porque Michel, contratado para ser seu substituto, não conseguiu se firmar – tanto que nos últimos jogos da Libertadores, Souza e Mineiro se revezaram na lateral-direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;