Esportes Titulo
Novo Azulão busca título do Paulistão
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
25/01/2003 | 21:29
Compartilhar notícia


O São Caetano pode fazer sua primeira partida no Campeonato Paulista neste domingo, às 17h, no Canindé, diante da Portuguesa (transmissão da ESPN Brasil), com a estréia de até quatro jogadores. O técnico Mário Sérgio escondeu a escalação, como faz normalmente, mas o lateral-esquerdo Zé Carlos, o volante Ramalho e o meia Mateus são praticamente nomes garantidos no time. O atacante Valdo disputou, durante toda a semana, uma gana no ataque com Anaílson.

Dos quatro, Mateus é o único que já estava no elenco na temporada passada. Ele chegou do Botafogo de Ribeirão Preto após a Libertadores de 2002 e ganha uma chance com o treinador, que aposta no seu futebol. “Ele é um jogador que queria utilizar desde o ano passado, mas que não me preocupei porque sabia que ele teria sua chance”, disse o treinador.

O meia, 19 anos, não se assusta com a responsabilidade de começar a competição como titular. “Todo mundo aqui tem condições de jogar. Ele (Mário Sérgio) está me dando esta oportunidade, quero agradar para permanecer. Se o treinador está me escalando, é porque acredita em mim”, disse o jogador, que esperou a hora certa. “Os primeiros meses foram de adaptação, para conhecer a turma. Agora, espero estrear, fico ansioso, mas estamos bem.”

Ramalho, que defendeu o Bahia no último Brasileiro, está de volta ao Campeonato Paulista, que ele considera um dos mais disputados do mundo. “É difícil, mas tem seu charme e todo jogador quer participar”, disse. Para o volante, entrar contra a Portuguesa com tudo é o objetivo da equipe. “É um campeonato de tiro curto e se conseguirmos vitórias fora de casa, melhor. Nosso time vai sobrar dentro de campo, pode apostar”, afirmou.

O lateral-esquerdo Zé Carlos, que chegou do Goiás, tem motivos de sobra para comemorar sua estréia. “Eu, particularmente, estou muito feliz e ansioso para o jogo. Estou há 23 dias vivendo o Campeonato Paulista, que sempre quis jogar. É uma vitrine para todos nós.”

Segundo Zé Carlos, por ser uma competição curta, com duas ou três vitórias o time já pode conseguir sua classificação. “O jeito é começar bem. Toda partida vai ser uma final, não vai ser muito diferente disso não”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;