Esportes Titulo Pelo Brasileiro
Tricolor encara Lusa para reagir

Time tenta esquecer Copa do Brasil e se reerguer hoje, às 18h30, no Canindé

das Agências
23/06/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Em baixa e sob muita pressão, o São Paulo encara a Portuguesa hoje, às 18h30, no Estádio do Canindé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Mais do que propriamente a vitória, o objetivo do Tricolor é recuperar a confiança, abalada após a derrota no meio da semana para o Coritiba, por 2 a 0, que culminou na eliminação da Copa do Brasil.

Apesar do momento ruim, o goleiro Denis entende que a pressão seria idêntica caso a equipe tivesse avançado para a decisão do torneio nacional. "A gente entra em campo precisando da vitória. Como em todos os jogos, atuamos pressionados para vencer. Não vai ser diferente. Temos de fazer bom jogo e sair com os três pontos", disse o arqueiro.

O técnico Émerson Leão terá alguns desfalques no Tricolor. O atacante Luís Fabiano, expulso no último jogo na competição, contra o Atlético-MG, está fora. Willian José deve herdar a vaga. Na defesa, o time terá o retorno do zagueiro Paulo Miranda, suspenso diante do Coxa, e que vai fazer dupla titular ao lado de Rhodolfo.

Na quinta e ontem, Leão realizou reuniões fechadas com o elenco. O propósito era levantar a autoestima dos atletas, que ainda se mostravam abalados com a eliminação. "Ele conversou com a gente, deu apoio. Todos os jogadores sabem da responsabilidade que cada um tem aqui no clube e que não mostramos o futebol que todos esperavam", apontou o lateral-esquerdo Cortez.

Bastante criticado pela torcida por causa do futebol apresentado diante dos paranaenses, o meia Cícero ressaltou que pode melhorar, mas também procurou se defender das críticas que vem recebendo.

"Sempre acho que posso dar mais. Faço autocrítica e sei que preciso dar minha resposta porque fui eliminado, assim como todo o time. O difícil é que, às vezes, tenho de jogar mais como volante e as pessoas exigem que eu crie mais do que os meias", disse.

Porém, o sentimento maior é de que o clube está devendo aos torcedores. "Não digo em débito só com a torcida, mas com o grupo, com o clube e com todos. E não é deste ano. Já são anos sem títulos e é necessário que isso volte a acontecer o mais rápido possível", discursou Denis.

 

Dida estreia pela Portuguesa e admite ansiedade para o duelo

A Portuguesa tem na estreia do goleiro Dida a principal arma para vencer o São Paulo hoje. Apesar de já ter vestido a camisa de equipes de renome nacional e internacional, o arqueiro não esconde a ansiedade para a partida.

"Com certeza há um frio na barriga. Acho que está sendo bastante emocionante essa pré-estreia. Estou quase para estrear, cada vez mais você vai sentindo a sensação", afirmou Dida.

Confiante com a estreia do goleiro, o técnico Geninho demonstra confiança com o que isso representa para a equipe. "Ele é jogador que canta o jogo e orienta a defesa. Tem respaldo para isso e tem tudo para se tornar o líder deste time", destacou. (das Agências)

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;