Setecidades Titulo
Trólebus invade camelódromo em Santo André
Raymundo de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
22/03/2002 | 22:58
Compartilhar notícia


Três pessoas ficaram feridas em acidente provocado por um trólebus nesta sexta em Santo André. O ônibus bateu na entrada do camelódromo localizado embaixo do Viaduto 18 do Forte, na região central, por volta das 17h30. Ficaram feridos Neuma Lúcia Barbosa Escudeiro, Cícero Nascimento Correa e José Menezes Santos. Os três tiveram ferimentos leves e foram socorridos no Centro Hospitalar do município. O veículo da empresa Metra era dirigido por Robson da Rocha Pitao.

Neuma, Correa e Santos estavam na entrada do camelódromo na hora do acidente. Correa e Santos ocupavam duas bicicletas e se dirigiam para a região da rua Oliveira Lima, também na região central, no momento em que foram atingidos pelo ônibus.

Segundo o presidente da associação dos ambulantes que trabalham na área embaixo do Viaduto 18 do Forte, João Bernardino, o motorista do ônibus teria passado mal e perdido o controle do veículo. O ônibus tinha acabado de deixar o terminal rodoviário no Centro de Santo André e estava em baixa velocidade. No camelódromo funcionam 64 boxes de vendedores.

O acidente aconteceu aumentou o congestionamento no trânsito da avenida Industrial, normalmente tumultuado nos horários de pico. Segundo o vendedor ambulante Adilson de Souza Caçula, que tem um boxe no camelódromo há sete anos, as três pessoas que ficaram feridas estavam na frente da entrada, a parte mais atingida no acidente.

Caçula disse que perdeu toda a mercadoria que vende em seu boxe – CDs e fitas –, além de ter o local de trabalho danificado no acidente. A entrada do camelódromo e outros dois boxes também ficaram danificados.

Segundo João Bernardino, a porta de ferro que fecha a entrada foi colocada há cerca de dois meses, mas ficou completamente destruída no acidente. Ele disse que a segurança dos boxes durante o período a noite será feita por funcionários contratados até que o conserto seja feito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;