Setecidades Titulo
Desabamento de muro ameaça casas em Ribeirão
Vivian Costa
Do Diário do Grande ABC
29/07/2009 | 07:51
Compartilhar notícia


Um muro de contenção entre duas residências de Ribeirão Pires desabou em fevereiro e até agora não foi consertado. Segundo a moradora de uma das casas, a psicóloga Adriana Martins, a Defesa Civil não cobra providências do vizinho e, agora, com a volta das chuvas, a terra se acumula e ameaça os dois imóveis.

Procurada pelo Diário, a Prefeitura de Ribeirão Pires não se manifestou.

Adriana, que mora na Rua Palestina, conta que o desabamento ocorreu um mês antes de ela se mudar para a casa. "Procurei a Defesa Civil, que notificou eu e meu vizinho e nos orientou a refazer o muro juntos. Mas ele alega que não tem dinheiro e que a culpa é minha."

O vizinho, que não foi encontrado pelo Diário, teria alegado que Adriana fez uma obra que teria abalado a estrutura do muro.

Adriana afirma que a recuperação do local deve custar cerca de R$ 11 mil. "Também não tenho esse dinheiro, é um gasto que não estavámos esperando. Tentei argumentar que levantaria o muro, mas gostaria que meu vizinho fizesse a impermeabilização, porque nem captação de água existe", afirma a psicóloga.

"Com tanta chuva, todo dia um monte de terra vem abaixo, e ainda corro o risco de perder parte do muro que já levantei", diz Adriana. "Temos que agir logo, porque senão a casa dele pode cair em cima da minha."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;