Política Titulo
PT busca consenso com PMDB pela Câmara
02/11/2010 | 09:06
Compartilhar notícia


Disposto a assumir a presidência da Câmara no próximo ano, o líder do governo na Casa, Cândido Vaccarezza, disse que o PT quer que a escolha do novo titular seja de consenso com o PMDB, cujo líder Henrique Eduardo Alves (RN) também é cotado para vaga.

"Não deve haver disputa entre PT e PMDB", disse Vaccarezza. Domingo, o líder petista e o líder do PMDB conversaram longamente no encontro que tiveram em hotel de Brasília, onde a presidente eleita, Dilma Rousseff, fez o pronunciamento da vitória.

"Quero ser um elemento de composição de acordo e de ajuda", disse Vaccarezza. Ele admite que seu nome não é consenso no PT e que existem outros candidatos. Mas, até o fim do mês, o partido escolherá o nome para a presidência da Câmara.

Um dia depois da vitória de Dilma, Vaccarezza traçou os pontos prioritários para votação na Casa. Para o líder governista, é necessário começar desde já a discussão da proposta de orçamento da União para 2011 e votar o projeto que define o marco regulatório do pré-sal, além das 12 medidas provisórias que trancam a pauta da Câmara.

Reconheceu que o calendário é apertado, já que serão apenas 11 dias de votação, considerando a tradição dos deputados de votarem apenas nas terças-feiras e quartas-feiras, até o recesso parlamentar de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;