Cultura & Lazer Titulo
Centro Cultural Banco do Brasil tem exposição sobre Pré-História
Do Diário OnLine
22/07/2005 | 15:11
Compartilhar notícia


O Centro Cultural Banco do Brasil apresenta em São Paulo, de 23 de julho a 25 de setembro, a exposição 'Antes - Histórias da Pré-História'. Nela, os visitantes são convidados a integrar uma expedição ao universo da arte pré-histórica brasileira e da arqueologia, estabelecendo uma analogia com as missões arqueológicas e estimulando o exercício da pesquisa, bem como a reflexão acerca de culturas ancestrais do Brasil.

A partir de um objeto contemporâneo (caneta, relógio, óculos etc), o educador leva o grupo a refletir e a levantar hipóteses sobre a quem poderia pertencê-lo. Este exercício busca estimular no grupo o próprio princípio investigativo utilizado pelos arqueólogos nas escavações e análise das peças encontradas. 

A exposição é aconselhável para maiores de cinco anos.

"Antes - Histórias da Pré-História", Sala do Programa Educativo - 2º andar. Centro Cultural Banco do Brasil - São Paulo. R. Álvares Penteado, 112 - Centro. De 23 de julho a 25 de setembro. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;