Esportes Titulo
'Time ideal' garante vitória do Brasil
Rafael Presilli
Especial para o Diário
20/07/2008 | 07:39
Compartilhar notícia


Com a provável equipe titular dos Jogos de Pequim, a seleção masculina de vôlei passeou diante da Venezuela, no último sábado, ao vencer o último jogo da primeira fase da Liga Mundial por 3 sets a 0 (parciais de 25/19, 25/20 e 25/17), diante de mais de 11 mil espectadores na Arena Goiânia, na capital de Goiás.

Líder isolado do Grupo A da Liga com dez vitórias e apenas duas derrotas, o Brasil pega agora a Rússia, quarta-feira, no Rio de Janeiro, na estréia da fase final da competição.

Já os venezuelanos, eliminados da Liga por segurarem a lanterna da chave, realizaram seu último grande teste antes da primeira participação em olimpíadas.

A Seleção Brasileira entrou em quadra com a equipe considerada ideal pelo técnico Bernardinho, formada por Marcelinho, Giba, André Nascimento, Gustavo, Rodrigão e Dante, além do líbero Escadinha.

Rodrigão, recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, e Giba, de um entorse no tornozelo esquerdo, se mostraram entrosados.

Último teste antes da fase final, o confronto serviu também para o treinador dar ritmo de jogo aos reservas, que entraram ao longo da partida. Todos que estavam no banco foram utilizados. O levantador Bruninho, por exemplo, esteve em quadra durante quase todo o terceiro e último set.

A Liga Mundial é disputada por 16 seleções, distribuídas em quatro grupos. Garantem vagas para a fase decisiva o país sede das finais (Brasil), os primeiros colocados de cada grupo e um dos quatro segundos colocados, que será convidado pela Federação Internacional de Vôlei. Como o Brasil terminou esta fase em primeiro, abriu uma vaga para que o segundo colocado da chave avance.

INCIDENTE - Cinco pessoas ficaram feridas depois que uma grade de proteção no ginásio de Goiânia se rompeu. Como de costume, um grande número de torcedores aguardava os jogadores ao final do jogo para pegar autógrafos próximo a entrada do vestiário, o que acabou causando o acidente. Uma menina e um segurança foram levados feridos para um hospital nas proximidades do ginásio.

Gustavo e André Heller, que estavam no local na hora do acidente, ajudaram a socorrer as vítimas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;