Setecidades Titulo
Alunos da Escola Livre de Teatro levam suas reivindicações a secretário
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
12/09/2009 | 08:54
Compartilhar notícia


Continua o impasse em relação à direção da ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André. Na tarde de sexta-feira, cerca de 300 pessoas estiveram no Paço Municipal em um ato público para entregar carta com reivindicações para o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Salvo Melo. De manhã, representantes da ELT e o secretário tiveram reunião e já haviam debatido os pontos do documento. As discussões foram iniciadas após o afastamento do supervisor pedagógico Edgar Castro.

À tarde, a conversa entre integrantes da ELT com Melo ocorreu no Auditório Heleni Guariba em clima tranquilo. "Queremos a manutenção do projeto pedagógico original da escola. Isso implica em autogestão", diz Alexandre Falcão, representante dos aprendizes.

Segundo o secretário, não haverá mudanças em relação ao processo pedagógico de qualquer escola livre da cidade. "A manutenção das escolas está garantida pela Secretaria de Cultura do município. Entendemos por bem que algumas questões administrativas deveriam ser readaptadas", explica. Uma nova reunião ocorrerá na segunda-feira.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;