Setecidades Titulo
Motorista mata ladrão em assalto
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
16/02/2003 | 19:36
Compartilhar notícia


No momento em que faria o quarto assalto da noite, o ajudante Edgard Domingos, 22 anos, foi morto a tiros disparados por sua última vítima, identificada como C., na rua 9 de Julho, Jardim Hollywood, em São Bernardo, por volta das 22h de sábado. C. estava com a mulher e um filho pequeno num Corsa Hatch quando Domingos e um cúmplice – que escapou – surpreenderam a família. Domingos achou que C., armado, seria policial, ameaçou matá-lo, mas o motorista sacou um revólver calibre 38 e atirou antes. O impacto das balas de calibre 357 fez com que o ajudante caísse dentro do Corsa de Carlos, onde morreu sentado no banco do passageiro.

Segundo o depoimento de C. no 2º DP de São Bernardo, que chamou a polícia após o incidente e se apresentou espontaneamente, ele e a família foram abordados por Domingos e o cúmplice ao parar o Corsa. A dupla chegou num carro importado Daewoo, modelo Espero, roubado minutos antes a cerca de 500 metros do local.

Domingos mandou todos descerem e, enquanto o cúmplice sentava no banco do motorista, o ajudante pegava objetos da família. C. foi para o lado do passageiro – queria abrir a porta para a saída dos filhos de dentro do Corsa. Já fora do carro, o assaltante revistou C. e encontrou seis balas de revólver.

Conforme relatou uma testemunha, o ladrão achou que C. fosse policial e apontou a arma. Mais rápido, o motorista sacou o revólver da cintura e matou Domingos com pelo menos dois tiros. Após os disparos, o cúmplice desceu do carro e fugiu. O Corsa desceu de marcha ré, esbarrou num Monza e parou no portão de uma casa.

Enquanto Domingos permaneceu morto no banco do motorista, o dono do Espero apareceu no local dos tiros. Reconheceu Domingos e disse à polícia que tinha sido roubado momentos antes. Para roubar o Espero, Domingos chegou num Polo, roubado no bairro Baeta Neves, em São Bernardo. E, para levarem o Polo, o ajudante e o cúmplice desceram de um Kadett, roubado em Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;