Esportes Titulo
Atleta de São Bernardo disputa Copa do mundo de Taekwondo
Marcos Schiripa
Do Diário do Grande ABC
27/05/2001 | 20:14
Compartilhar notícia


  Rosângela Favretto Breda, 31 anos, de São Bernardo, é a única atleta do Estado de São Paulo a integrar a equipe brasileira que disputará a Copa do Mundo Feminina de Taekwondo, de quinta-feira a domingo, no Vietnã. Ela competirá na categoria acima de 72kg e busca ficar entre as três primeiras colocadas.

Rosângela viajou quarta-feira para o Vietnã, com outras sete lutadoras brasileiras (três do Paraná, uma do Rio Grande do Sul, uma do Mato Grosso, uma do Rio de Janeiro e uma de Rondônia). As integrantes da equipe garantiram presença na Copa durante a seletiva disputada no dia 26 de março, no Rio de Janeiro.

Esta é a primeira vez que a atleta do Grande ABC participa de uma competição internacional. “Estou no auge de minha carreira de atleta”, afirma Rosângela, que é professora de taekwondo na academia Estilos, em São Bernardo. “Durante a preparação para o campeonato estive treinando com homens para testar minha resistência”, diz a tetracampeã paulista e atual campeã brasileira. “Quero realizar um bom torneio e ajudar o Brasil”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;