Setecidades Titulo
Ministério da Saúde atrasa a entrega de insulina no ABC
Rita Norberto
Do Diário do Grande ABC
23/10/2003 | 21:35
Compartilhar notícia


A chegada da insulina aos postos de saúde da região irá atrasar. O lote emergencial prometido pelo Ministério da Saúde que deveria ter chegado nesta quinta-feira atrasou e está previsto para ser entregue na manhã desta sexta-feira à Secretaria Estadual de Saúde. Segundo a secretaria, somente após o recebimento do medicamento será possível afirmar quando os 5 mil frascos de insulina destinados à região chegarão. No entanto, segundo a secretaria, se a entrega for feita nesta sexta-feira, o medicamento deverá chegar aos postos de saúde da região no início da próxima semana.

De acordo com ministério, o atraso ocorreu porque o transporte da insulina exigia um avião preparado para acondicionar o medicamento. A previsão era que o avião desembarque nesta quinta-feira às 22h em São Paulo e os lotes fossem entregue na manhã desta sexta-feira à secretaria.

A falta de insulina começou no início deste mês e afetou postos de saúde de Santo André, São Bernardo e São Caetano, cidades onde a demanda pelo remédio é maior na região. O problema ocorreu porque o ministério atrasou a entrega do medicamento à secretaria estadual. O ministério confirmou o atraso do mês de outubro, alegando problemas na entrega do laboratório fornecedor, o Biobrás. Informação também confirmada pelo laboratório. Nesta quinta-feira, segundo a assessoria de imprensa do Ministério, o Biobrás comunicou que enviará nesta sexta-feira à secretaria um lote de 57 mil frascos de insulina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;