Economia Titulo
Funcionários da Receita Federal estao em greve
Do Diário do Grande ABC
08/04/1999 | 11:48
Compartilhar notícia


Os auditores fiscais e técnicos da Receita Federal paralisaram suas atividades desde o início da manha desta quinta-feira, reivindicando o fortalecimento da atuaçao do órgao por meio da Secretaria da Receita Federal, a reestruturaçao das carreiras, passando a constar entre as que desenvolvem atividades exclusivas de Estado e a reposiçao das perdas inflacionárias desde 1995.

A categoria tem essas reivindicaçoes desde setembro do ano passado, quando fizeram outras paralisaçoes. De acordo com a Unafisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal), depois das primeiras greves, o governo se comprometeu a encaminhar o projeto com as alteraçoes, mas nao o fez.

A greve está paralisando o atendimento ao público e as atividades burocráticas internas. Nos aeroportos, portos e postos de fronteiras os serviços estao lentos, em virtude da operaçao-padrao.

Nesta tarde, haverá várias reunioes pelo país onde cada estado vai definir os rumos do movimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;