Esportes Titulo
Brasileiros tentam sucesso no Aberto da Austrália
Luciana Maia
Da Redaçao
15/01/2000 | 20:05
Compartilhar notícia


  Tudo está pronto para o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada de tênis, que começa nesta segunda-feira, no Flynders Park de Melbourne. O brasileiro Gustavo Kuerten estréia contra o espanhol Albert Portas, número 91 no ranking (de 52 semanas), enquanto Fernando Meligeni enfrentará Thomas Behrend, gaúcho de Porto Alegre com dupla nacionalidade e que defende a Alemanha. Guga é o quinto cabeça-de-chave do torneio.

Na abertura, o norte-americano André Agassi, primeiro pré-classificado, terá como adversário o argentino Mariano Puerta. E o atual campeao, Yevgeny Kafelnikov, da Rússia, pega o alemao Jens Knippschild.

O australiano Lleyton Hewitt, novo número um do ranking mundial, conquistou neste sábado seu segundo título consecutivo na temporada 2000, tornando-se o tenista que mais pontos obteve nesta temporada, ao vencer seu segundo campeonato no país. Desta vez, o tenista derrotou o compatriota Jason Stoltenberg por 6-4 e 6-0 na final do Torneio de Sydney, completando uma seqüência de dez vitórias seguidas em 2000. Devido às mudanças nas regras do circuito ATP, em que todos os atletas começam o ano sem nenhum ponto, Hewitt lidera o ranking da ATP e passa a ser considerado uma boa aposta no Aberto da Austrália.

Guga também vem ganhando espaço na imprensa australiana. Depois de terminar a temporada de 99 como quinto melhor tenista do mundo, ele já está sendo cotado como um dos favoritos a disputar as quartas-de-final do torneio, como apontaram neste sábado os jornais The Age e Daily Telegraph. "Nunca tive um bom resultado aqui, mas o pessoal acompanhou o que eu fiz no ano passado e está me dando crédito. Tomara que eu consiga chegar lá", disse Guga.

Meligeni, por sua vez, caso vença a primeira rodada do torneio, enfrentará o ganhador do jogo entre Guillermo Cañas, da Argentina, e Nicolas Kiefer, da Alemanha. Kiefer é o quarto cabeça-de-chave da competiçao.

Na ala feminina, a suíça Martina Hingis estréia contra Mirjana Lucic, da Croácia. A segunda pré-classificada, Lindsay Davenport, dos Estados Unidos, jogará contra a francesa Sarah Pitkowski, conforme sorteio realizado na última sexta-feira. A premiaçao do torneio será de aproximadamente US$ 3,7 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;