Esportes Titulo
Santos corre atrás da vantagem no Morumbi
Analy Cristofani
Enviada do Diário a Santos
07/12/2002 | 19:11
Compartilhar notícia


O Santos, que encara o Corinthians neste domingo, às 17h no Morumbi, pela primeira partida da final do Campeonato Brasileiro, não tem outra alternativa senão correr mais do que o alvinegro do Parque São Jorge, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. “A gente sempre corre atrás. Acho que a nossa perna deve ser mais grossa que a dos outros”, disse o técnico Emerson Leão neste sábado pela manhã, após o leve treinamento realizado no CT Rei Pelé.

O treinador santista está atento, já que o Brasileiro, que pode tirar o Peixe de uma fila de 18 anos sem um título expressivo, será decidido em dois jogos. “É um espetáculo preocupante. Nenhuma das duas equipes quer permitir que o adversário resolva na primeira partida. Será muito estudado, um jogo de xadrez. Mas temos de reverter, então vamos correr atrás”, afirmou Leão, que não se lembra de decisão com placar elástico. “Principalmente porque tem outro jogo”.

O técnico, embora não escale o time, parece não ter dúvida. Nos lugares do lateral-direito Maurinho e do zagueiro André Luís, suspensos, devem entrar Michel e Preto. Sem Maurinho, que apóia, o time da Vila Belmiro fica teoricamente mais frágil justamente pelo lado mais forte do Corinthians. Leão não se preocupa com isso. “Não estou desfalcado, estou sem os titulares”.

Quem também sabe que terá trabalho é o goleiro Fábio Costa. Ele terá pela frente os três atacantes perigosos do Corinthians, mas não quer ver a chance de ganhar o título escapar. “Não podemos deixar que esse trabalho venha por terra. É ter a tranqüilidade necessária para chegar e fazer tudo para jogar bom futebol”, disse.

O que Fábio Costa aposta é em um jogo de forte marcação. “Vai ter muita pegada, mas é uma partida gostosa de se jogar”, disse o goleiro, que procura orientar a zaga, mas no momento certo. Segundo ele, muitas vezes o zagueiro nem escuta o que o goleiro pede. “A atenção maior é numa bola parada”.

O meia Elano está mais atento ao meio-campo. O jogador sabe que a ausência de Fabinho e o possível desfalque de Vampeta não dá uma vantagem ao Santos. “São grandes jogadores que eles perdem. Vamos tentar aproveitar essas ausências, mas a gente sabe que quem entra sempre demonstra muita vontade. Vamos buscar o resultado positivo, mas com cautela. Tenho certeza que o Corinthians não vai ser diferente”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;