Política Titulo
Manobra do PSB afasta presidente em Mauá
Juliana Finardi
Da Redaçao
29/05/1999 | 19:38
Compartilhar notícia


Uma manobra da direçao do PSB de Mauá afastou do cargo o presidente do partido na cidade, Antonio de Morais. Ele foi afastado após 51% dos membros do diretório terem solicitado à Executiva Estadual par deixar seus postos por nao concordarem com atitudes tomadas por Morais relacionadas ao vereador Olivier Negri.  

Os membros pediram afastamento porque sabiam que, pelo estatuto do partido, se mais de 50% dos filiados deixarem os cargos, a Executiva Estadual é obrigada a destituir a diretoria e convocar uma provisória.  

"Esse era o único jeito de conseguirmos tirar o Antonio da presidência, pois nao concordávamos com as atitudes dele e nao podíamos interferir", disse o segundo secretário de Finanças do partido, Rubens Jesus Ferrari.  

Morais tentou expulsar o vereador Olivier do partido e chegou a enviar correspondência à Câmara comunicando a expulsao. Pelas acusaçoes do ex-presidente, Olivier teria cometido infidelidade partidária nas eleiçoes de outubro passado, quando foi candidato a deputado federal. Segundo Olivier, o ex-presidente tinha a intençao de denegrir sua imagem na cidade. O ex-presidente Antonio de Morais nao foi encontrado pela reportagem do Diário.  

O presidente da Comissao Executiva Provisória do PSB, José Tomas Neto, que detinha o comando do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, Ribeirao Pires, Mauá e Rio Grande, disse que hoje já nao existem disputas dentro do PSB e que seus planos sao de pacificaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;