Setecidades Titulo Violência

Mulher exige atendimento rápido e agride enfermeira em UPA de Santo André

Segundo nota da Prefeitura, mulher proferiu injúrias raciais e foi detida após confusão na unidade de saúde do bairro Bangu

12/09/2025 | 15:56
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Uma enfermeira da UPA Bangu, em Santo André, foi alvo de agressões verbais e físicas na quinta-feira (11). A Prefeitura informou que o caso ocorreu por volta das 13h30, quando uma mulher entrou na sala de enfermagem exigindo atendimento imediato para o marido, sem respeitar os critérios de prioridade definidos pela unidade.

De acordo com informações do Paço, a profissional explicou que o atendimento seria realizado em seguida, mas a acompanhante reagiu com xingamentos, injúrias raciais e empurrou uma mesa contra a enfermeira. A funcionária continuou prestando assistência à paciente que estava em atendimento no momento da confusão.

LEIA TAMBÉM:

DGABC

Moinho São Jorge, em Santo André, vai a leilão

Ainda segundo o relato oficial, um médico que trabalhava em um consultório próximo interveio para conter a situação. A Guarda Civil Municipal foi acionada, e um boletim de ocorrência foi registrado. A administração informou que, mesmo após a chegada da polícia, as ofensas continuaram, inclusive na delegacia, o que resultou na detenção da agressora.

O paciente que motivou a discussão foi atendido por outro profissional durante o episódio. Segundo a Prefeitura, ele recebeu a medicação necessária e teve alta em seguida. Entre junho e julho, a região já havia registrado outros três casos de agressão a enfermeiros.

LEIA MAIS:

AME Santo André vive fase de amadurecimento após certificação na saúde




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;