Esportes Titulo
Palestra faz campanha discreta
Do Diário do Grande ABC
04/08/2001 | 21:22
Compartilhar notícia


Desde que subiu para a Série B-1, em 1997, na condição de campeão da B-2, o Palestra de São Bernardo nunca fez uma campanha tão discreta como em 2001. De 1998 até 2000, o time sempre chegou às fases decisivas, ou próximo, mas agora, a cinco rodadas do final do campeonato, ficou sem possibilidades matemáticas de disputar o acesso, que deve ficar para o Osasco (líder com 57 pontos ganhos e que domingo enfrenta o Guapira, em casa) e Palmeiras-B (52) ou Sertãozinho (51), que se enfrentam às 10h, no Parque Antártica. Assim, a alternativa é pensar em 2002. Para o presidente Fábio Cassetari, o mau momento do futebol brasileiro reflete nas dificuldades de equipes como o Palestra.

“O futebol passa por uma situação difícil, com reflexos em todos os escalões. Se os grandes sentem o momento desfavorável, com os times que disputam campeonatos de acesso, como o Palestra, o problema se agrava”, afirma.

Em 2000, por exemplo, o Palestra teve um conjunto de patrocinadores que influiu na campanha estável. Segundo o presidente, domingo o apoio se restringe a duas empresas (Zíperes Rubinho e Coop), o que proporciona ao clube condições para se manter mais um ano na quarta divisão paulista.

A outra dificuldade que o Palestra e os demais integrantes da B-1 enfrentam é a escassa visibilidade do campeonato, pois além da concorrência da televisão, que por motivos óbvios dá preferência à Série A-1 e ao Campeonato Brasileiro, ainda encara a disputa com uma forte Série A-2, a segunda divisão.

Na rodada de domingo, o Palestra joga com o Guarulhos, último colocado com 15 pontos ganhos, às 15h, em Guarulhos. Se vencer, além da reabilitação de uma seqüência de resultados negativos, a equipe do técnico Paulo Leme vai favorecer o outro representante do Grande ABC, o Grêmio Mauaense, penúltimo colocado. O meia Paulinho obteve destaque no campeonato, com 14 gols marcados até agora.

Os possíveis três pontos também servirão para que o time de São Bernardo se consolide numa posição intermediária. Assim, quem sabe, o trabalho constante de renovação feito pelo clube seja facilitado na próxima temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;